Você sabe qual é a história do cupcake? Na verdade a origem de seu nome é desconhecida, mas há algumas teorias como você pode conferir abaixo.

Cupcake de Chocolate

História do Cupcake

Conheça a história dessa delícia

Bolo de copobolo de forminha ou cupcake (em inglês), é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.

Quem realmente sabe de onde o nome cupcake foi realmente criado? Atualmente há duas possibilidades que andam circulando o mundo das comidas. Ambas as teorias são baseadas em receitas encontradas a décadas atrás.

Até onde se sabe as duas teorias indicam que o cupcake foi originado na Inglaterra e tinha o nome de Fairy Cakes – ou bolo das fadas em português. O nome cupcake segundo a primeira teoria surgiu devido ao fato de os cupcakes serem assados em xícaras ou pequenos copos para economizar tempo já que os fornos de antigamente não tinham o desempenho de nossos atuais e dessa forma o tempo de preparo era reduzido drasticamente.

A segunda teoria é baseada na forma como as receitas de cupcakes eram medidas. (1 xícara de farinha, 2 xícaras de açucar, etc.).

De qualquer maneira, não importa qual é a verdadeira, o importante é aproveitar as nossas receitas e se lambuzar!

Com informações de Wikipédia.